Início > Produtos > Gestão da Qualidade
 

 

Gestão da Qualidade

 

O desafio de encontrar nos Clientes a razão de ser de nossas atividades...

Os conceitos e premissas básicas da Gestão da Qualidade são o grau de conformidade atingido em relação a um padrão especificado pelo Cliente, a qualidade é um atributo relacional é deve haver um beneficiário, e ainda a qualidade só é importante quando a não qualidade ou a não conformidade trazem conseqüências também importantes.

Nossos projetos em Gestão de Qualidade acoplam 3 Programas básicos interligados. Cultura da Qualidade, Programas de Qualidade e Implantação do Manual de Qualidade.

Programa 1 - Cultura da Qualidade

  • Definição da política da qualidade da Empresa;

  • Definição da estrutura de responsabilidades para a gestão corporativa dos programas de qualidade;

  • Capacitação básica dos Gestores, como sustentadores e multiplicadores da política da qualidade;

  • Seminário " Visão de Negócios ".

Programa 2 - Programas de Qualidade

Nível 1 - Qualidade dos Negócios

  • Caracterização dos fatores de perdas de demanda;

  • Estabelecimento de metas de qualidade dos negócios;

  • Desdobramento das metas de qualidade dos  negócios;

  • Avaliação dos fatores de perda de demanda;

  • Estabelecimento de ações corretivas e monitoramento.

Nível 2 - Qualidade de Produtos e Serviços

  • Caracterização dos fatores de mérito da carteira de produtos e serviços da Empresa;

  • Desdobramento dos fatores de perda de demanda;

  • Definição dos fatores críticos para a qualidade percebida pelos clientes;

  • Desdobramento da qualidade dos produtos;

  • Avaliação da qualidade do atendimento externo;

  • Estabelecimento de ações corretivas e monitoramento.

Nível 3 - Qualidade de Processos

  • Mapeamento da cadeia de atendimento interna fornecedor e cliente;

  • Desdobramento da qualidade dos processos;

  • Avaliação do desempenho dos processos;

  • Estabelecimento de ações corretivas e monitoramento.

Programa 3 - Elaboração do Manual da Qualidade e implantação do esquema de manutenção permanente

  • Contém os elementos básicos que descrevem a cultura, os planos e os processos chave que suportam a qualidade dos negócios, dos produtos e serviços e os principais fatores de produtividade interna.

Caso haja qualquer dúvida , solicite atendimento conosco.
Tels:  021-2431-2629 ou 99917-9785 ou 99349-3606