top of page

APRENDA A FAZER MAPEAMENTO DE PROCESSOS 

 

Quanto você e sua empresa perdem com processos mal desenhados e mal operados?

Para quem é esse treinamento?

 

Interessados em desenvolver e implantar processos de trabalho.

 

Porque você deve fazer esse treinamento?

 

Compreenda o que são processos e como eles podem fazer a diferença nos negócios.

 

Programa Completo

 

  • Mapeando um Processo

    1. O que um Processo entrega?

    2. Quem recebe as entregas de um Processo?

    3. Como definir as necessidades dos clientes de um Processo

    4. Como medir e sustentar a satisfação dos clientes de um Processo?  

    5. Como uma equipe produz o que um Processo tem que entregar?

    6. Como medir o desempenho das equipes nas rotinas de um Processo?

  1. Metodologia para definir os Processos que uma empresa precisa.

  2. Metodologia para mapear e documentar os processos de uma empresa.

    1. A harmonização com o negócio. Metas Permanentes dos Processos.

    2. Esquemas de atendimento

    3. Clientes e demandas dos Clientes

    4. Entregas e Indicadores de Atendimento

    5. Rotinas, Passos e Indicadores de Desempenho

    6. O Modelo de Interface entre Processos: como garantir o fechamento lógico das conexões entre os Processos

  3. Aplicando a metodologia. Uma empresa “case”.

  4. Que efeitos são criados nas empresas geridas por processos?

    1. A cultura de atendimento

    2. Uma nova visão das responsabilidades dos cargos a partir dos Processos?

    3. Uma nova visão de desempenho a partir do atendimento.

    4. Os benefícios para a motivação das equipes

    5. Uma nova forma de enxergar custos

    6. Novos focos para a Liderança

  5. Implantação e Gestão por Processos

    1. As principais barreiras para implantar a Gestão por Processos?

    2. O que acontece com as partes do negócio não atendidas por Processos?

    3. Como projetar e executar um plano de implantação de Processos?

       

       

      Quando posso fazer?   

                  

      O treinamento tem duração de 16 horas, dividido em dois dias (sexta e sábado)

           

      Data: 20 e 21 de maio de 2016

      Local: Rio de Janeiro


      Instrutor: Ayrton Rochedo Ferreira

            

      Entre em contato: ayrton@rochedoferreira.com.br ou (21) 9-9917-9785

                                          contato@miraconsult.com.br (32) 8451-2237

       

       

       

       

       

       

bottom of page