PRODUTO: Teatro Empresa

As peças de teatro da Rochedo Ferreira & Consultores já treinaram mais de 5000 pessoas, em todos os níveis: Diretores, Gerentes, Supervisores e Pessoal de Execução em diversas Empresas.

 

A dramatização de temas sobre o comportamento humano na organizações é um recurso instrucional que alcança ótimos resultados, em vários programas de desenvolvimento de equipes.

 

O método de trabalho permite aos treinandos vivenciarem as relações com o poder e entre grupos em contextos históricos, levando-os a elaborarem conceitos e conclusões sobre a arte de viver a vida empresarial.

 

As peças retratam contextos da sociedade feudal, com estórias, personagens, figurinos e artefatos de época. Duas interessantes estórias de administração medieval, com jeito de atualidade.

 

 

E a  nave, vai?

Sinopse

 

 

No século XIII, um Conde, omisso em suas responsabilidades, preferia se aproveitar dos favores da Corte a ter que preocupar com a administração das terras que há muito tempo lhe tinham sido destinadas pela Coroa. No entanto, a visão e a urgência de um novo soberano, recém coroado, provoca a nomeação de um empreendedor Cavaleiro para administrar as terras em seu lugar. O desespero do Conde ao perceber que estava perdendo as terras que nunca quisera assumir, levantava questões sobre como lidar com a omissão, com o comprometimento e com a motivação, tanto na opinião da nobreza conservadora como na percepção daqueles que, inspirados pela nova visão, se empenham em mudar, permitindo uma discussão abrangente sobre a dinâmica das mudanças, em diferentes níveis das organizações. Peça em três atos. Duração aproximada 80 Minutos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Legado
Sinopse

 

No século XIII, um Duque recebe, em troca de seu título, terras para administrar. Por subestimar os problemas do povo e as questões internas do Castelo, chama um fidalgo, leal servidor de sua família, e dá-lhe o cargo de Provedor-Mór. Imaginava, com isso, poder se ocupar apenas com os problemas da política e do comércio, sem se envolver com as questões internas do seu feudo. No entanto, seu estilo autoritário o faz interferir sem cessar, no modo como o Provedor deveria exercer suas funções. A situação do Castelo se complica, o povo fica insatisfeito, o Duque não aceita os maus resultados e o Provedor tenta, como ultimo recurso, a ajuda de um Velho que possuía um texto sábio, chamado o Legado. O medo e a ameaça, provenientes do estilo do Duque, desencadeiam acontecimentos imprevistos para o destino do Castelo, do povo e principalmente do Provedor. Peça em três atos. Duração aproximada 100 minutos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrevista publicada

 

 

Os mais novos conceitos de treinamento em empresas trabalham o lado mental, como os orientais, e usam até a música para obter resultados.

 

1/8
1/5
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Endereço: Av.Hildebrando de Araújo Góes, 55/805 - Bl. 1- Rio de Janeiro, RJ 22793-250

 (21) 2431-2629  ou  (21) 99917-9785